significado das pedras

segunda-feira, 2 de setembro de 2013



j . a . d . e 

Jade é a pedra sagrada da China, onde é conhecida como "yu". Os noivos chineses costumavam presentear suas noivas com borboletas esculpidas nesta pedra como símbolo de seu amor. Também era conhecida pelos maias e astecas como a pedra da sabedoria e proteção. 

É proveniente da Birmânia, China, Japão, México e Guatemala.



c . i . t . r . i . n . o 


O Citrino é uma variedade de quartzo, de cor amarelo claro até pardo-dourado. A energia desta pedra é semelhante à do Sol: aquece, conforta, energiza e dá a vida. Nos primeiros séculos da era cristã, foram localizados citrinos em formato de pingentes com desenhos em baixo relevo produzidos pelos legionários romanos, que os traziam no peito para se protegerem contra o mau olhado, inveja e intreigas.


Encontrado no Brasil, EUA, Escócia, Espanha, França, Madagascar e Rússia.



c . r . i . s . t . a . l     d . e     q . u . a . r . t . z . o 


Esta é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antiguidade. Os gregos chamavam-na de "Kristallos" que significa gelo, pois acreditavam que seria gelo petrificado. Sempre foi uma pedra relacionada à purificação.


Encontrado em quase todos os continentes, mas com mais frequência na Alemanha, Alpes, Brasil, Espanha, Madagascar e Urais.



g . r . a . n . a . d . a


O nome Granada originou-se do latin "Granatus" que significa grão. Essa pedra teve posição de destaque entre quase todos os povos. A granada vermelha gera inspiração positiva, nos remete ao amor romântico, equilibrando a energia e a auto-estima e estimulando a regeneração e o rejuvenescimento.


Encontrada na China, Madagascar, Sri Lanka, África do Sul, Tanzânia e EUA.